Monday, November 06, 2006


Diário do Egoísmo:
Sinto-me insensível face ao que se passa no Mundo.
Insensível ao que se passa à minha volta.
Preocupo-me comigo e apenas comigo, apesar de continuar a gostar da mesma maneira de quem me rodeia.
Roda viva em que estou inserido, sem sequer modificar qualquer coisa da minha vida.
Vida parada mas não consigo entrar no carril e desempenhar a minha função.
Por isso estou insensível.
Por isso sou egoísta.

Vamos cantando e rindo - Nuno Prata

"Vamos cantando e rindo, alegremente.
Constatamos: borramos o mindinho.
É insignificante o preço para que nos aprovem o caminho.

Vamos cantando e rindo. Alegremente
deixando que a merda nos chegue ao umbigo.
Não há perigo, não há perigo — estão aqui muitos comigo.

Vamos cantando e rindo, e eu acho isso lindo.
Vamos cantando e rindo, e eu acho isso tão lindo.

Vamos cantando e rindo. Alegremente
deixando que a merda nos chegue aos ouvidos.
E é impressionante… Como é que eu ainda respiro?

Vamos cantando e rindo. Alegremente
enterrados na merda que nos impingem.
É o nosso destino. Não se contraria o destino…

Vamos cantando e rindo, e eu acho isso lindo.
Vamos cantando e rindo, e eu acho isso tão lindo.

E ainda cantamos. E ainda cá estamos.
E ainda servimos por mais alguns anos.

E ainda cantamos. E ainda nos rimos.
E ainda ficamos por mais alguns anos."

Por muita merda que aconteça, vamos cantando e rindo, que é pelo sorriso e pela alegria de viver que me distinguem do resto.
Ai! Sorrisos fáceis e tão difíceis...


Alexandre

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

o facto de estarmos totalmente insensiveis ao nosso semelhante é uma das causas do desgraçado e feio mundo a que chegamos em AD 2006; é um gacto que gostamos de comprar o pirilampo ou hastear bandeiras em honra do feher mas, deep inside, não há verdadeira preocupaçao nem empatia por ninguém, apenas o fazemos por show-off mediatico.
O pior é que o mundo que criámos, continuamos a criar e criaremos no fututo vai nos enviar a factura mais cedo ou mais tarde...

11:38  
Anonymous Anonymous said...

O QUE O GOOGLE SABE DE TI (para já)

Music in my heartbeat
Thursday, November 02, 2006. Diário da Relatividade: Quando relativizamos a vida, tudo se torna mais fácil. ...
musicinmyheartbeat.blogspot.com/ - 50k - Em cache - Páginas semelhantes

O Mundo é Plano · Music In My Heartbeat · Music... Termos Recentes. Muah!! Silêncio · Reclamação · Deviam Ter Sido... Hoje Sinto-me Assim. ...
o-meio-termo.blogspot.com/ - 32k - Em cache - Páginas semelhantes

Enclave de Sol - um blog para ouvir: Junho 2006... Mondo Bizarre · A Puta da Subjectividade · Agenda de Concertos · A Blitz · Juramento sem Bandeira · Rua de Baixo · Música Total · Music in my heartbeat ...
enclave-de-sol.blogspot.com/2006_06_01_enclave-de-sol_archive.html - 35k - Em cache - Páginas semelhantes

Nunca parto inteiramente
Enclave de Sol · Desejo Casar · Esplanar · Tabaco só ao Balcão · Gracices · Rafael Dionísio · Inominável · Music in my heartbeat ...
nunca-parto-inteiramente.blogspot.com/ - 40k - Em cache - Páginas semelhantes

12:02  
Blogger marcela said...

Insensível e egoísta são duas palavras que não me vêm a cabeça quando penso em ti... É assim mais, maluco e fixolas...És o maior... Luv uuuuuu ***

19:45  

Post a Comment

<< Home