Sunday, December 24, 2006


Diário de Natal: Não vou ser cliché.
Não vou comprar prendas, vou fazê-las.
Não vou dizer que gosto das pessoas, vou gostar.
Não vou acreditar nas coisas boas, vou lutar por serem boas.
Não vou desejar Feliz Natal, vou desejar felicidades para mim.
Felicidades para todos os que fazem parte de mim.
Como fazem parte, basta desejar só para mim que os engloba.
Não vou pensar nas criancinhas pobres por ser Natal.
Nunca me lembro, não vou dizer que sim.
Chega de hipocrisia e de falsos moralismos.
A TV já basta para nos lembrar dos coitadinhos.
Penso em mim e nos que me completam.
Sou egoísta? Sem dúvida.
Quero porque quero para mim.
Ganancioso? Ambicioso soa melhor.

Judy Garland - Have Yourself A Merry Little Christmas
"Have Yourself A Merry Little Christmas,
Let your heart be light
Next year,
All our troubles will be out of sight

Have yourself a merry little Christmas
Make the yuletide gay
Next year all our troubles will be miles away.
Once again as in olden days
Happy golden days of yore
Faithful friends who were near to us
Will be near to us once more
Someday soon we all will be together
If the fates allow.
Until then, we'll have to muddle through somehow
So have yourself a merry little Christmas now."
Espero que tenham um Natal daqueles.
Mas prefiro que tenham tido um ano daqueles.
Eu tive um ano daqueles.
Bom, mau? Não sei.
O balanço tem de ser feito.
Daqui a alguns anos posso fazê-lo.
Tão cedo não consigo.
Balanço feito hoje? Um ano que passou.
Desilusões, muitas.
Alegrias, imensas.
Profissionalmente, pontapé de saída.
Amor(es)... 3 linhas acima.
Acabo o ano a tentar acordar.
Uma pedra de carvão no sapatinho.
Não me portei bem Pai Natal?
Pensava que sim...
Para o ano serei melhor, prometo.
Está frio aqui. Tenho frio. Abraça-me.
Alexandre

2 Comments:

Blogger Domus quieta said...

Adoro te :D Feliz Natal - o teu presente, ainda não o descobriste? bah patego!

17:48  
Anonymous Anonymous said...

abraço...

César Sá

19:07  

Post a Comment

<< Home